Studio-Natch
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visual basic 2008 Express EDITION

2 participantes

Ir para baixo

Visual basic 2008 Express EDITION Empty Visual basic 2008 Express EDITION

Mensagem  ETraud Sex Jul 11, 2008 4:08 am

Visual basic 2008 Express EDITION Visual%20basic

O Visual Basic é uma linguagem programação produzida pela empresa Microsoft, e é parte integrante do pacote Microsoft Visual Studio. Sua versão mais recente faz parte do pacote Visual Studio .NET, voltada para aplicações .Net. Sua versão anterior fez parte do Microsoft Visual Studio 6.0, ainda muito utilizado atualmente.
Um aperfeiçoamento do
BASIC, a linguagem é dirigida por eventos (event driven), e possui também um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE - Integrated Development Environment) totalmente gráfico, facilitanto enormemente a construção da interface das aplicações (GUI - Graphical User Interface), daí o nome "Visual". Em suas primeiras versões, o Visual Basic não permitia acesso a bancos de dados, sendo portanto voltado apenas para iniciantes, mas devido ao sucesso entre as empresas - que faziam uso de componentes adicionais fabricados por terceiros para acesso a dados - a linguagem logo adotou tecnologias como DAO, RDO, e ADO, também da Microsoft, permitindo fácil acesso a bases de dados. Mais tarde foi adicionada também a possibilidade de criação de controles ActiveX, e, com a chegada do Visual Studio .NET, o Visual Basic se tornou uma linguagem totalmente orientada a objetos.
Existem várias linguagens derivadas, entre as quais:


  • VBScript é a linguagem default (por definição) para Active Server Pages e pode ser usada no scripting (programação) de Windows e de páginas da Internet.

  • Visual Basic .NET é a nova versão do Visual Basic, que é parte integrante da plataforma Microsoft .NET. Essa versão nao é totalmente compatível com as versões anteriores, mas existe a possibilidade de converter códigos antigos, que após uma revisão podem ser usados no Visual Basic .NET. Para fins de comparação, essa linguagem usa o paradigma de Orientação a Objeto e você encontrará muita semelhança com o Java.

  • Visual Basic for Applications (VBA) permite a criação de macros, e está integrado em todos os produtos da família de produtos Microsoft Office, e também em outros produtos de terceiros tais como Visio (agora pertencente à Microsoft) e WordPerfect Office 2002.

    Visual basic 2008 Express EDITION Download
DOWNLOAD
ETraud
ETraud
Admin
Admin

Mensagens : 357
Data de inscrição : 11/07/2008
Idade : 33
Localização : Povoa de varzim

https://studio-natch.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visual basic 2008 Express EDITION Empty Re: Visual basic 2008 Express EDITION

Mensagem  Studio-Natch Seg Ago 30, 2010 8:41 pm

os links do antigo Visual-Studio 2008 express já não esta disponivel no site da Microsoft, se tiveres o ficheiro de instalação mete aqui...
Studio-Natch
Studio-Natch
Admin
Admin

Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/07/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos